BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.
Terremotos
TERREMOTOS
Dizem que passado o terremoto de Lisboa (1755), o Rei perguntou ao General o que se havia de fazer. Ele respondeu ao Rei:
'Sepultar os mortos,
cuidar dos vivos e fechar os portos'.
Essa resposta simples, franca e direta tem muito a nos ensinar. Muitas vezes temos em nossa vida 'terremotos' avassaladores. O que fazer? Exatamente o que disse o General:
'Sepultar os mortos,
cuidar dos vivos e fechar os portos'.
E o que isso quer dizer para a nossa vida?
Sepultar os mortos significa que não adianta ficar reclamando e chorando o passado. É preciso 'sepultar' o passado. Colocá-lo debaixo da terra. Isso significa 'esquecer' o passado. Enterrar os mortos.
Cuidar dos vivos significa que, depois de enterrar o passado, em seguida temos que cuidar do presente. Cuidar do que ficou vivo. Cuidar do que sobrou. Cuidar do que realmente existe. Fazer o que tiver que ser feito para salvar o que restou do terremoto.
Fechar os portos significa não deixar as 'portas' abertas para que novos problemas possam surgir ou 'vir de fora' enquanto estamos cuidando e salvando o que restou do terremoto de nossa vida. Significa concentrar-se na reconstrução, no novo.
É assim que a história nos ensina. Por isso a história é 'a mestra da vida'. Portanto, quando você enfrentar um terremoto, não se esqueça:
enterre os mortos,
cuide dos vivos e feche os portos.
Recebi hoje da minha prima que mora na Itália. Bonito!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
bonito mesmo, uma boa frase pra se guardar, eu gosto dessas coisas, já percebeu, né?
bjs
Ju
inteligente e interessante.
acho que quem deu essa resposta, foi o sr. sebastião josé de carvalho e melo, o marquês de pombal
Beth...me fazer lembrar disso é suerbacana.Estava mesmo precisando ouvir isso.
Enterrados os mortos....
Cuidando do que sobrou.
Portos fechados...buscando meu equilibrio.
Valeu BETH!
Beijos
Postar um comentário