BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

LIÇÃO DA ÁGUIA

LIÇÃO DA ÁGUIA." A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver 70 anos.Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma série e difícil decisão. Aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexível e não consegue mais agarrar as suas presas, das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já está estupidamente difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arranca-lo. Apó0s arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas, e só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver, então, mais 30 anos.

"PARA REFLEXÃO. A cada nova jornada que se inicia, fazemos um balanço das nossas vidas, renovamos nossos objetivos, prometemos novos começos e procuramos renascer. No entanto, todo renascimento será impossível se, antes não nos livrarmos dos pesos acumulados ao longo da vida, como nos ensina a " lição da águia.

Nenhum comentário: