BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

esopo - A MELHOR E A PIOR COISA DO MUNDO

.
Há mais de dois mil e quinhentos anos, um rico mercador grego tinha um escravo chamado Esopo. Ele era corcunda, feio mas com uma sabedoria única no mundo. Certa vez, para provar as qualidades de seu escravo, o mercador ordenou:

Toma, Esopo. Aqui está uma sacola cheia de moedas de ouro, corre ao mercado e compra o que há de melhor no mundo para um banquete.

Pouco tempo depois, Esopo voltou do mercado e colocou sobre a mesa um prato coberto por um fino pano de linho. O mercador levantou o paninho e ficou surpreso:

Ah, língua! Mas por que escolheste exatamente a língua como a melhor comida do mundo?.O escravo de olhos baixos, explicou a sua escolha:

- O que há de melhor do que a língua senhor?.

A língua é que nos une a todos, quando falamos. Sem a língua não poderíamos nos entender. A língua é a chave da ciência, o órgão da verdade e da razão, graças a língua podemos dizer o nosso amor..A língua é o órgão do carinho, da ternura e da compreensão. Com a língua se ensina, com a língua dizemos "sim", com a língua dizemos eu te amo!.O que pode haver melhor do que a língua senhor?

O mercador levantou-se entusiasmado:
- Muito bem, Esopo! Realmente me trouxeste o que há de melhor.
Toma agora esta outra sacola de moedas e traga o que há de pior, pois quero testar a sua sabedoria...

Depois de algum tempo, Esopo voltou do mercado trazendo um prato coberto pôr um pano. O mercador descobriu o prato e ficou indignado:

O quê?
Língua?
Outra vez?
Não disseste que a língua era o que havia de melhor?
.E Esopo respondeu ao mercador:
- A língua senhor é o que há de pior no mundo, é a fonte de todas as intrigas, o INICIO de todos os processos, a mãe de todas as discussões....É a língua que separa a humanidade, que divide os povos, a língua é o órgão da mentira, da discórdia, da guerra. É a língua que insulta, que corrompe.
Com a língua dizemos não e eu te odeio!..Aí está senhor por que ela é a pior e a melhor de todas as coisa do mundo...
.Como sempre, cabe decidirmos se usaremos ela para o bem ou para o mal.


Biografia de Esopo: - Se supõe que viveu entre 620 e 560 antes de Cristo, e que foi um escravo libertado de Frigia.

2 comentários:

Anônimo disse...

De que língua Esopo trata no texto?

Rocio disse...

Como é bom ler estes textos, escreve outro, eu acho que nós precisamos começar a ler as coisas como são você o tempo todo, espero para ler mais tempo descansando em Moema