BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

CAMELOS

Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?

Claro! O que está incomodando o meu filho?

..Porquê nós camelos temos corcova?

Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água por vários dias.

.Certo, e porquê nossas pernas são longas e nossas patas são arredondadas e largas?

Filho, certamente elas são assim parta permitir caminhar no deserto. - Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um! disse a mãe, toda orgulhosa.

.Certo! E, porquê nossas pálpebras são transparentes e nossos cílios são tão longos? - De vez em quando eles atrapalham minha visão...

Meu filho! Nossas pálpebras são transparentes, para quando as areias do deserto se levantem com o vento, não nos impeçam de continuar andando e com a ajuda dos nossos cílios longos e grossos, que funcionam como uma capa protetora para os olhos, quando atingidos pela areia! disse a mãe com orgulho nos olhos.

..Certo! - Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto, as pálpebras transparentes para enxergar nas tormentas de areia e os cílios são para proteger meus olhos do deserto.
.
Então, que diabos estamos fazendo aqui no Zoológico ?.
.Moral da história:

.
"Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências são úteis se você estiver no lugar certo"
..
.
ONDE você está agora... ? .

Nenhum comentário: