BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

Um pouco sobre mim...( em 10 itens!)

1- Sou movida a amor. Para me sentir feliz, tenho de dar e receber amor. Não concebo a vida sem ele e, por isso vivo cercada de muitos e importantes vínculos afetivos com pessoas, animais e até com plantas e objetos. Quando amo uma pessoa é pra valer. Inteira e intensamente..E se, por acaso, me decepciono, sofro bastante, mas, tão logo quanto possível, mudo de rumo.

2- Gosto de viver no reino da delicadeza. Detesto brutalidades, grosserias, baixarias, agressões. Gosto mesmo é de aconchego, de abraços, de sorrisos, de carinho, de pequenas gentilezas.

3- Gosto de conhecer pessoas e lugares. Viajar é uma coisa que me faz muito bem. Sou facilmente adaptável e me interesso muito por culturas e hábitos diferentes. Gosto de me aventurar pela surpresa do novo, pelo inusitado, mas sem perder demais o pé da realidade e prefiro, sempre que possível, viajar com relativo conforto e segurança.
Por mim, viveria viajando pelo mundo...Num bate-volta sem fim... E gostaria de viver por um ano ( não mais!) num país estrangeiro como a Itália ou a França.


4- Gosto muito de escrever. Desde criança, aprendi a escrever para expressar meus sentimentos. Coisas que não contava para ninguém, medos, esperanças, anseios iam direto para uma folha de papel em forma de anotações de diário ou poemas singelos. Meu maior temor sempre foi perder algum de meus inúmeros cadernos, mas a vida se encarregou de fazê-lo...Quando eu era adolescente, escrevia poemas por encomenda para meu irmão dar para às namoradas. Nunca parei de escrever, embora, algumas vezes, eu entre em longos recessos...

5- Também gosto de cantar. E de representar. Já cantei no "conjunto" de meu irmão, quando eu era adolescente e fiz teatro amador nos meus tempos de faculdade. A vida tomou outros rumos e os resquícios dos sonhos de superstar foram ficando bem diluídos. Hoje, canto no chuveiro e represento diante do espelho para mim mesma...

6- Não sei nadar. Jamais aprendi, embora tenha tentado várias vezes quando minhas filhas iam para as aulas de natação. Mas ainda não desisti.

7- Sempre tive a imagem de moça frágil e sensível. E até sou assim, em alguns momentos, mas, em todas as ocasiões em que a vida solicitou, segurei todas as pontas. Especialmente na última década, me descobri uma mulher forte, independente e corajosa....cheia de iniciativa e autossuficiência. Sinto muito orgulho de mim e de tudo que construí com meus próprios recursos internos, com muito esforço e dedicação. E digo isso sem nenhuma modéstia. Sou minha maior fã..hahaha

8- Tenho um problema com ovos. Quando eu era pequena, minha mãe achava que eu tinha anemia e todos os dias me fazia tomar, numa colher, uma gema crua de ovo de pata! Aquilo estourava muitas vezes em minha boca e eu me lembro até hoje da sensação horrível que sentia ao ser obrigada a engolir aquilo. Resultado: se eu sentir gosto ou cheiro de ovo em um alimento, passo fome, mas não consigo comer. Ovos moles, cozidos, omeletes, mexidos... passo longe! Mas estou lutando contra este trauma e, nos últimos tempos, venho procurando (EU MESMA) preparar um ovo pra comer a cada dois três meses. Cozinho o ovo por mais ou menos uma meia hora, ou faço um ovo frito esturricado na manteiga e como com muito azeite, sal, maionese, requeijão, azeitona, queijo ralado, ou o que tiver pra disfarçar o gosto!

9- Sou muito ligada à minha família, aos meus amigos e às minhas gatinhas, Gosto de sempre ter flores frescas em casa. Coleciono caixinhas e sempre que viajo trago alguma coisinha do lugar onde estive para minha casa. Adoro ver a casa cheia de gente e a maior parte das reuniões de família são feitas aqui em casa. Sou a festeira da família! E, apesar de ser, no meu íntimo mais íntimo, inacreditavelmente tímida, tenho muita necessidade relacional. Não passo um dia sem entrar na Internet pra conversar um pouquinho com cada um dos amigos da Jiló, que eu ADORO! E tenho também um grupo de amigas ( eu e mais 5)- com quem me relaciono desde a faculdade, sendo que nos encontramos todas, ao menos uma vez por mês.

10- Sempre gostei muito de aprender, de estudar, de saber das coisas...Sou bastante curiosa e ativa. Vivo fazendo mil cursos e em cada um deles também arrumo amigos. Atualmente estudo italiano, faço yoga e dança do Ventre, além de orientar grupos de criação literária com pacientes psiquiátricos e idosos e estar para iniciar um novo grupo de Contação de Histórias. No entanto, preciso, de vez em quando, de momentos de silêncio interno e recolhimento. Daí gosto de ficar quietinha pensando, pensando...
Acho que a vida tem sido muito boa para mim e sinto-me privilegiada pelas pessoas, e acontecimentos que enfeitaram e enfeitam a minha vida. Meu coração está aquecido e cheio de amor. Estou viva e apaixonada!

10 comentários:

Vicky disse...

Izilda, e os Ovos de Pascoa? Como ficam??

IZILDA disse...

Ah! Vicky...Esses, eu os devoro, sem dó, nem piedade!

Unknown disse...

Zi, vc é isso tudo e muito mais!

mulher admirável, gosto de ler o que escreve, gosto de ouvir o que diz, gosto do seu jeito meigo e forte.

Ciça Bauer Camargo disse...

Zi,

Quando comecei a ler o primeiro item, mesmo sem saber ainda quem havia escrito, já sabia que era você.

Suas letrinhas exprimem exatamente a figura doce, e ao mesmo tempo, firme, que é você!

É um privilégio poder dizer: sou amiga da Zi!!!

ô coisa boa!!!

IZILDA disse...

Ai, que delícia receber todo esse carinho de vocês, meninas! Valeu a pena escrever esta "apertada síntese" sobre mim... ;)

Cassia disse...

Tia Izildaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Quando eu crescer, me ensina escrever "quinem" a senhora?

Assim mesmo, tá? Com Sensibilidade, clareza, coesão, coerente ao extremo e muito linda.

beijo

Anônimo disse...

Acabo de descobrir uma afinidade....
OVOS!
Que trem mais ruim esse negócio....E tenho nojo..me embrulha o estomago!
Quando tento comer é do jeitinho que vc falou! Com muita coisa pra eu nem sentir o cheiro....ARG!!!
***********

Gostei de ler vc...clara e apaixonada.

beijo

Anhuska disse...

Zi, é exatamente o que a Ciça falou. A gente reconhece você nas primeiras letras

IZILDA disse...

Cássia, Rosa, Ana!

Adorei os comentários de vocês. Que delícia que é identificar afinidades e partilhar tanto carinho, nesse grande abraço que é a Jiló, não? Beijãozão enorme pra cada uma!

Unknown disse...

as suas 10 coisas foi o post de mais ibope aqui Zi!!