BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

o que é isso?


Alguns termos usados na net soam como “grego” para alguns; aqui a explicação de uma maneira simples o significado destes termos tecnicos. Este é um post de utilidade publica.

Sidebar, também conhecido como Barra Lateral, este recurso é muito útil pois pode nos mostrar as informações desejadas rapidamente, como por exemplo, uma apresentação de slides, notícias, feeds, links, entre outros.

Widgets sao pequenos aplicativos que flutuam pela área de trabalho e fornecem funcionalidade específicas ao utilizador (previsão do tempo, cotação de moedas, relógio, …) enfim sao todas aquelas coisinhas, umas uteis outras nem tanto que colocamos ali na sidebar ou barra lateral.

Gadget: brinquedos tecnologicos. Ex: a internet sem fio, o fone de ouvido, a camera em cima do micro, etc

Feed: Na prática, Feeds sao usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteudo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteudo for publicado em determinado site, o “assinante” do feed podera’ ler imediatamente. Voce assina um Feed e quando tem nova postagem voce recebe no e-mail o post.

RSS/Reader: Permite aos usuarios da internet se inscreverem em sites que fornecem “feeds” (alimentadores ou fontes) RSS. Estes sao tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteudo regularmente. Para isso, sao utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizaçoes, desta maneira o utilizador pode permanecer informado de diversas atualizaçoes em diversos sites sem precisar visita-los um a um.
Um muito usado é o Google Reader, voce que é ususario do Gmail, dê uma olhadinha nas opçoes no menu inicial, voce encontra varios serviços, inclusive o Reader, clique nele. Para acompanhar as atualizaçoes dos sites e blogs preferidos, clique em adciomar inscriçao e cole ali a URL do site/blog que voce que acompanhar. Assim toda vez que voce entrar no Google Reader ele vai te contar e mostrar o post atual. Voce pode ler ali mesmo ou ir direto pra pagina original.
Caso voce leia ali no Reader e goste do que leu, perca alguns minutos entrando na pagina original e comente. Comentario é o incentivo para blogueiros.

Podcast é uma forma de publicação de programas de áudio pela Internet que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. A palavra podcasting é uma junção de iPod - um aparelho que toca arquivos digitais em MP3 - e broadcasting, transmissão de rádio ou tevê. Assim, podcasts são arquivos de áudio que podem ser acessados pela Internet.

Video post, melhor que escrever é ver, entao aqui tem um video para voce entender melhor o que é e como criar um video post.

O que é microblog? “O Twitter é um microblog. Um microblog é uma ferramenta que permite atualizações rápidas e curtas e, se possível, a partir de uma multiplicidade de suportes diferentes. É possível atualizar o Twitter, por exemplo, pela web, por instant messaging (IM), ou até pelo celular - por short message service (SMS) ou internet móvel.” (daqui).

Blogger, Blogueiro (português brasileiro) ou bloguista (português europeu) são palavras utilizadas para designar aquele que escreve em blogues. O universo dos blogueiros (a soma de tudo o que está relacionado a este grupo e este grupo em si) é conhecido como blogosfera.

Blogger tambem é uma ferramenta de Internet(www.blogger.com) que ajuda você a publicar um blog.

Definiçoes tiradas da net, com os devidos creditos e completadas com opiniões da Meiroca.

Um comentário:

RV disse...

Juju...nem a chicote entendo.
Procurei o tal do READER no Gmnail que eu acreditei se ro mais acessivel pra mim...Não achei.
rsrsrsrs
Ta quem sabe um dia, quando eu for a Bahia...vc tire uns 5 minutos e com toda a paciencia do mundo possa me mostrar melhor essas maravilas.
rs
Beijo grandão!