BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

CARTILHA...


Eu tinha de ser diferente?
Meus irmãos, primos, amigos - e todo mundo que eu conheço, mais ou menos de minha geração-, foram alfabetizados pela Cartilha "Caminho Suave".
Sim... Todos.
Menos eu.
Quando eu estava na primeira série, minha escola, justamente naquele ano, resolveu adotar uma Cartilha experimental...mais "moderna", que se chamava "Onde está o Patinho?"
Mas essa Cartilha também era adorável!
Tanto, que nunca me esqueci dela.
Sempre que "fuço" um bom sebo no Centro de São Paulo, procuro por essa raridade! Ainda não encontrei nenhum exemplar. Mas um dia essa cartilha ainda acaba voltando às minhas mãos...
Eu também era ótima aluna...CDF que só eu! Terminei em pouquíssimo tempo toda a Cartilha e logo passei para o meu primeiro livro didático: PEDRINHO.
Esse conservo até hoje.
Alguém se lembra dele? Ou será que eu também fui a única ET a estudar por esse livro?
[:(]

2 comentários:

Ciça Bauer Camargo disse...

Zi,

Não me lembro do meu primeiro livro!!!

Só da cartilha.

Unknown disse...

que lindinha sua cartilha Zi, essa eu nunca tinha visto.

meu primeiro livro didático, que nos foi dado com toda pompa e circunstância pelo diretor da escola (professor Mário Moraes que elegante só usava terno e gravata), numa festa em junho feita especialmente para entregar o livro PEDRINHO que veio embrulhado num papel amarelo brilhante, lembro-me até do cheiro do livro! foi uma ocasião muito especial, a escola criava expectativa para o primeiro livro e nos ensinava o valor dos livros.

isso fez efeito! eu sou apaixonada por livros.