BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

Escrevi qdo meu filho THIAGO, tinha 6 anos

CATAPORINHAS DE NATAL
Tudo começou com uma série diária da televisão.Uma série infantil, onde o personagem principal chamava-se Chaves.E, num certo episódio, o menino
Chaves “pegou catapora” e, naturalmente seus amiguinhos também ficaram
encataporados.
Bom, o Thiago um lindo menino de 5 anos,seguia diariamente as estórias do
Chaves, e ficou fascinado com as bolinhas da catapora.
A vida continuava correndo, o sol bronzeando os dias, a lua iluminado as noites e o Thiago molecando.
De repente, apareceu a indisposição, esquentou a testa, e pintaram as bolinhas,chegou a catapora..No Thiago?? Não, não foi nele, e sim no seu amiguinho, o Fábio do 4º andar.Pronto, duas semanas de repouso,cuidados e acamado.
Nestas alturas, o Thiago ficou excitado com a catapora do amigo, e lógico na possibilidade do contágio.
E começaram as perguntas:
-Mamãe, eu também vou “pegar catapora”?
-Mamãe, por que eu não posso brincar com o Fábio?
Os dias iam passando e as noites vagavam.Novamente, eis que surge, uma leve indisposição, um estado febril e umas bolinhas nas costas, de novo a catapora.No Thiago?? Não, ainda não ,desta vez foi no Matheus, seu irmão de três anos, o caçulinha.
Dez dias de repouso, acamado e cuidados. E agora, a catapora estava mais perto dele, era só respirar.
Depois de catorze dias de convivência com as bolinhas do irmão, finalmente a indisposição chegou com febre alta e as tão esperadas bolinhas,engraçadas e pitorescas pintaram.E como pintaram.
O desejo da catapora foi tanto, que ela veio com tudo.No corpo todo, na sola dos pés, nas palmas das mãos, dentro da orelha, no umbigo, entre o dedos, na pingolinha e na bundinha.
Ele ficou totalmente fantasiado de catapora.No ínicio foi uma alegria , os olhinhos dele brilhavam, a emoção da catapora transpirava pelos poros do seu
pequeno corpo.
Mas, dois, três dias depois, a catapora tão desejada, tornava-se indesejável.Passou a incomodar, a,indolência tomou conta daquele corpinho tão ativo e tão moleque.
Trancado dentro do apartamento, só dormindo, vendo televisão, tomando banhos de permanganato de potássio, e se empoeirando de talco mentolado.
É!!! A catapora nos outros era bonitinha, chamava atenção de todos.Mas , agora já era tarde, não dava para pegar uma borracha, e apagar as bolinhas.Só restava esperar, que as bolinhas caíssem, e fossem pintar em outro garoto curioso.
Mas apesar disso, não deixou de ser um belo presente, pois a catapora tão desejada, chegou nas vésperas do Natal
E, quem sabe Papai Noel quando trouxe os presentes, não levou com ele as bolinhas, não as da árvoress de Natal, mas as cataporinhas do Thiago.
1986
mercia.

Um comentário:

Matheus Colen disse...

Lindo texto. Realmente é bom saber de histórias que vivemos mas não lembramos. Muito bom!