
Drama baseado no clássico romance homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos de 1920, que conta a história de Benjamin Button, um homem que misteriosamente começa a rejuvenescer e passa a sofrer as bizarras consequências do fenômeno. Button, estranhamente, chega aos seus 80 e poucos anos - na New Orleans de 1918, quando a Primeira Guerra está chegando ao fim - e a partir disso começa a ficar mais jovem. Ainda que a cronologia do tempo segue normalmente e ele invada os anos do século 21.
Elenco :
Brad Pitt, Cate Blanchett, Tilda Swinton, Elle Fanning, Elias Koteas, Julia Ormond, Jason Flemyng, Taraji P. Henson, Josh Stewart, Faune A. Chambers, Mahershalalhashbaz Ali, Spencer Daniels, Emma Degerstedt, Patrick Holland e Chandler Canterbury.
Direção: David Fincher
Gênero: Drama
Duração: 167 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Gostei muito do filme, a Cate Blanchett, como Daysi (a neta) está belissima, ruivissima em seu papel, que por sinal é muito interessante, assim como Mary Ellen Fanning (irmã de Dakota Fanning) como Daisy criança! A fotografia é linda, brinca muito com escuro e claro, envelhecimento, melancólico e nostálgico e traz com excelência toda a atmosfera do filme! O elenco impecável. O figurino muito adequado e os efeitos especiais muito bem feitos, mas o que mais me impressionou foi a maquiagem, conseguiram deixar perfeita a pele de Brad Pitt (que todos sabem que não está tão mais novo e já possui rugas lindas) e mais magro também, assim como todo o elenco com manchas e rugas, melhores até que o natural, cabelos, olhos e tudo mais que uma boa velhice proporciona!
Um filme para refletir, uma história para não esquecer.
Fonte: Jornal - O Globo
3 comentários:
Também vi o filme e adorei, não só pelos belíssimos efeitos visuais e esmero na produção, como pelo interessantíssimo enredo baseado num conto de Scott Fitzgerald. Vale muito a pena. Recomendo!
Poxa.. até as rugas do cara são lindas? caraca..
Andei falando sobre esse filme lá no Chá de Cuca. Quem quiser ler a crítica, segue o link:
http://chadecuca.blogspot.com/2009/02/o-curioso-caso-de-benjamin-buttom.html
Postar um comentário