BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

ACIMA DE VOCE

Se você colocar um falcão em um cercado com 1m² e o deixar inteiramente aberto por cima, o pássaro, apesar de sua incrível habilidade de voar, será um prisioneiro absoluto. - A razão é que um falcão sempre começa o vôo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, como é seu hábito, nem mesmo tentará voar, mas permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida em uma pequena cadeia sem nenhum teto.

O morcego, que voa através da noite, uma criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado. Se for colocado em um piso completamente plano, tudo que consegue fazer é andar de forma confusa e, sem nenhuma dúvida, dolorosa, até que alcance alguma ligeira elevação de onde pode se jogar ao ar. Então, sai como um raio.

Um zangão se cair em um pote aberto, ficará lá até que morra, a menos que seja removido. Nunca vê os meios de fuga no alto, mas persiste em tentar encontrar saída de alguma maneira através dos lados próximos ao fundo. Procurará uma maneira onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente.

Da mesma forma, há muitas pessoas como o falcão, o morcego e a abelha. Se esforçam na luta contra todos os seus problemas e frustrações, não percebendo que a resposta certa está logo "acima" delas. Autor desconhecido.

4 comentários:

Vivi Damásio disse...

Muito interessante, Roberto.
E muito verdadeiro.
Muitas vezes a gente se prende a um problema esperando uma determinada saída. sendo que existe um meio fácil de resolve-lo e não o vemos.....

Merciasz disse...

ok!!muito verdadeiro.

IZILDA disse...

Também gostei, Roberto Luiz!

Anônimo disse...

Uma vez assisti a uma peça de teatro em que a pessoa passava uma noite inteira presa em um ambiente. E ficou tão nervoso que depois de tentar abrir a porta normalmente, esqueceu-se de colocar um pouquinho de força na maçaneta.
Esta estava um pouco emperrada...
De forma que o problema estava "literalmente" nas mãos dele...mas por falta de paciencia...rs...

Texto super bacana, além de trazer curiosidades que eu não sabia!