BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

ÁRVORE DAS PERGUNTAS





Na rua Soledade esquina com Apinagés(Perdizes), havia uma esquina( digamos uma micro praça) toda detonada, , suja, abandonada, onde passei por várias vezes, mesmo porque moro na rua paralela.
Na rua Soledade esquina com Apinagés( Perdizes) há uma esquina(digamos uma micro praça) toda limpa, recuperada, desenhada,através das mãos de um artista plástico Jaime Prades(http://www.jaimeprades.art.br/).Aproveitei a beleza da idéia e do novo local, e capturei algumas imagens, talvez como solidariedade ao Jaime.

Na coluna de GILBERTO DIMESNTEIN na Folha de S.Paulo de hoje 04/03/2009, ele escreve sobre a ÁRVORE DAS PERGUNTAS.,transcrevo um pequeno trecho:"O artista plástico Jaime Prades estava incomodado com a sujeira que se amontoava num espaço público localizado na rua Soledade,Perdizes, a poucos metros da sua casa - o lixo atraía ratos e baratas.O incômodo resultou numa descoberta sobre o poder da arte contra a solidão...../A primeira ação de Prades na esquina da rua Soledade, foi limpar o lixo e impedir os novos entulhos.Depois fez desenhos, como se montasse uma espécie de instalação urbana-a melhor instalação, porém, seria humana/...

fotos(Mercia de Souza)

7 comentários:

Unknown disse...

Mércia,

o Jaime Prades é de Jacarei, lembra dele?

Bem, ele não é de lá, são argentinhos, mas ele passou a infãncia lá, era amigo do meu irmão. Ele tinha uma irmã bem espoletinha.


Mércia, não sei se notou que tem um espaço enorme no final do su post. Não vou mexer porque vc pode ter deixado de propósito. Se não era pra sair assim vc pode editar porque este espaço faz com que dificulte a leitura do blog, as pessoas precisam rolar muito o cursor, entendeu?

O espaço entre as fotos acho que precisa de um ajuste tb.

Unknown disse...

aí Mércia!!!!

viu como pe fácil???

Unknown disse...

é um bom lugar pra comermos bolinho caipira de Jacareí, aí nessa pracinha, hein Mércia?

Matheus Colen disse...

Passei lá uma vez com minha mãe, ela me mostrou a árvore. Adorei a idéia. Se todos tivessem um pouco dessa iniciativa a cidade seria muito mais bonita.

Anônimo disse...

O Jaime (aq era Jaiminho) e irmão da Dolores que hoje é bambambam da SM (diretora editorial) e é doutorada pela USP. Eles moraram na rua Barão. Hoje, Lúcia Famá, e eles moram em São Paulo. O Zé Armando Esper, amigão da família é dono do Tulha Café%Cozinho no Itaim Bibi

Anônimo disse...

É Café & Cozinha. Ah!, não são argentinos e sim, espanhóis.MInha primeira reportagem que preste em jornal foi com o pai dele, produtor de cinema Jaime Prades. Não os vejo há anos, mas nunca os esqueci, pq vivemos ótimos momentos juntos

Eloisa Nascimento - Jacarei SP

Unknown disse...

nossa Eloisa, lembrou bem!

eles moraram também um bom tempo numa casa atrás da igreja Matriz, perto da nossa casa.

lembro-me bem deles todos...