BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

mudança I

Tudo muda a todo instante
e mudar é mais que inevitável ­ - é necessário.

Minha mãe costuma dizer que sou expert em mudanças, e acho que mais que isso, a cada mudança consigo simplificar mais minha vida, o que tem me deixado muito satisfeita. Meu estilo de vida foi se delineando e hoje sou mais autêntica e tranquila.
Quando encaixotamos objetos pessoais, roupas, livros e cartas, estamos revendo o passado, e aí está a chance de sabermos mais de nós mesmos. A cada mudança podemos fazer uma faxina, que é externa e interna também. E é possível avaliar o quanto podemos mudar, e em vez de perder, acrescentamos qualidade de vida simplificando. São realmente pouquissimas coisas que precisam nos acompanhar a vida toda, colecionar muito atrapalha na hora da mudança, e como tenho essa alma ansiosa pelo novo, descobri que o acúmulo de objetos impede meus movimentos.
Aqui escrevendo acabei de contar, nos meus quase 55 anos já morei em 16 endereços, e percebi que cada mudança foi para melhor. Já vivi em 5 cidades, nasci no interior de São Paulo, cidade pequena, e até os meus 18 anos era um lugar calmo, onde pude aproveitar a infância nos quintais e nas ruas tranqüilas. A adolescência nos clubes, praças, festinhas de garagens. Estudei na universidade em São Paulo numa época em que a cidade grande não era assustadora, minha juventude foi vivida como deve ser, com muitos amigos, festas, viagens.
Casamento e filhos, continuaram as mudanças por causa do trabalho. Separação, outra mudança. Segundo casamento, outra cidade e mais filhos, outro trabalho. Outra vez separação, outra mudança de cidade, e sempre desafios para aprender coisas novas.
Aprendi que não quero guardar mais nada em vão, passo para frente, distribuo o que não vou usar e tudo o que não quero. Dá sensação de alívio e as pessoas que recebem ficam felizes com coisas que para elas podem ser úteis.
Tudo que quero atualmente é ter só o que me dá prazer pela qualidade de vida. Uma casa agradável e aconchegante que me acolha para eu relaxar quando chego exausta do trabalho. Importante é um bom chuveiro e um bom colchão, básico para recarregar as energias. Não abro mão de meus livros, pois como disse Göethe, quem tem livros não sente solidão, e para mim é exatamente isso, eles são meus companheiros. Gosto também da cozinha onde é delicioso preparar, com carinho, uma refeição, seja estando sozinha ou recebendo amigos. Um sofá gostoso para ouvir música, ler, assistir filmes, cochilar, namorar...Andar descalça, brincar com o cachorro, acordar cedo e olhar o céu quando amanhece, assistir a lua cruzando a noite.
Objeto essencial nessa altura da minha vida é meu laptop e uma conexão! Para me informar, me comunicar, me divertir, conhecer gente interessante (ganhei um grande presente da vida via internet!) e poder fazer meus blogs! Usar a internet e ir a cada dia descobrindo maneiras de me expressar foi uma grande mudança na minha vida, e isso promove mudanças constantes também. Acordo cada manhã na expectativa de mudança, pois para mim mudança é ganho, não perdi nada com as mudanças, pelo contrário, juntei o que me faz como sou e percebo quanta coisa tenho!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fantástico...
Perceber as mudanças é um estado de espírito.
Gostei, tambem...e quero continuar lendo a continuação dessa !

bj

RV