BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

A Romã




A romã é uma fruta muito cultuada pelos egípcios como talismã da sorte para o ano novo e também como símbolo do amor e da fertilidade.

Rica em vitamina C e potássio e conhecida por sua capacidade de prevenir doenças infecciosas, a romã traz inúmeras aplicações culinárias e, além disso, estudos recentes mostram que o ácido gálico encontrado na fruta é um excelente antioxidante eficiente na prevenção de problemas cardíacos.

Com sua cor rosada, a fruta é fonte de fósforo, ferro, cálcio, cobre, magnésio e zinco, ajudando diretamente a combater fraqueza, anemia e auxiliando no reforço às defesas do organismo. Além de tudo isso, o consumo do extrato da romã ajuda a reduzir o colesterol ruim e atua na prevenção do surgimento de cânceres.

Além do doce, a fruta pode entrar para deixar o peru de Natal ainda mais saboroso, a dica é pegar 04 romãs fazer um suco bem forte e na hora em que o peru for para o forno molhar com o suco da fruta. O sabor é inconfundível.


Doce de Romã com vinho do porto:
Ingredientes
05 Romãs
1 copo (250 ml) de vinho do porto
400 ml de água
02 paus de canela
Casda de ½ Limão
100 gramas de açúcar mascavo

Modo de Preparo
Separar as romãs em gomos numa compota e juntar o açúcar, a canela e a casca de limão sem desfazer os gomos da fruta. Acrescente o vinho do Porto e a água e coloque no freezer para gelar.
Servir no máximo 5 horas após o preparo

Um comentário:

Tânia N. disse...

Amamos romã, pena que custe tão caro, não é?
Beijos nossos.