BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

conselhos para mulheres

Você sabia que Clarice Lispector escrevia colunas em revistas femininas e em páginas dirigidas à mulheres nos jornais? Ela usava pseudônimo, e foi assim que ganhou a vida.


Minha cunhada comprou esse livro - Correio Feminino - quando esteve aqui em casa no ano passado, eu procuro e não encontro mais. O livro é bonito e é muito interessante, são os artigos que Clarice escreveu aconselhando as mulheres a respeito da casa, casamento, marido, filhos, beleza. O livro tem ilustrações da época, quando seus artigos eram publicados.


Fiz fotos de algumas páginas





clique nas imagens para ampliar e visualizar melhor

Estas imagens, desenhos das revistas e jornais, me fazem lembrar da infância, já era fã de Clarice sem saber quem ela era.

Esta entrevista no video é uma preciosidade, feita em 1977 pouco antes de sua morte, vale a pena ver, esta é a primeira parte, veja a continuação no youtube.


Incrível ver essa mulher falar...
.
Jussara

3 comentários:

Mari Hart disse...

Que mulher não é fã desta incrível escritora!? Maravilhosa!

Bjks!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite.

É lindo e nostálgico.
Obrigada por compartilhar.

Um grande abraço.
Que sua semana seja abençoada por Deus.

Maria Auxiliadora (Amapola)

Estou lhe seguindo.

Patricia Merella disse...

Olá Regina
Obrigada pela visita,adorei!
Clarice dispensa comentários!
Linda noite,eu tenho este video no meu orkut,penso que todas nós mulheres temos um pouco de Clarice!bjkas