BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

Aos meus amigos

Os meus amigos são umas pessoas que tem olhos de alma. Eles nem tudo veem, nem tudo sabem - mas tudo sentem e só sentem, e como sentem! Os meus amigos sabem me fazer sorrir (por tudo, por nada, por besteiras ou até quando falamos de coisas sérias e estamos discordando) e me acolhem quando eu choro: e eu sou alguém que chora muito, verdade seja dita. Os meus amigos me dão broncas e me dão colos, me dão doces e me dão problemas...

São pessoas leves, que parecem poder estar em mim estando neles, que parecem poder ver o avesso, poder ver o meu coração com o coração deles. Os meus amigos não cabem nem nas queridas palavras.

É depois de uma noite deliciosa com eles; de abraçar (mesmo pela telinha) cada um deles; de me saber querida por todos eles que eu consigo achar que a vida vale a pena, que o amor vale a pena, que as pessoas valem a pena. É lendo cada letrinha, sendo recebida em cada braço de abraço, sendo beijada uma, duas,cem mil vezes que eu sei que eu tenho jeito, que a vida tem jeito, que a vida tem jeito.. porque aquelas pessoas dão jeito: na minha dor, no meu medo, aplacam o meu cansaço, esquentam como raios de sol. Surpreendem e surpreendem, mesmo que eu ache que as conheço muito bem.

Os meus amigos são maravilhosos - e não os escolhi pelo carro da moda, pela boate que frequentam (ou que não frequentam), pelas acrobacias lindissimas que sabem fazer com a palavra e nem por terem abraços de urso quentinhos e paciência de ouvir eu falar sem parar o tempo inteiro. Foram eles que me escolheram, fui eu que escolhi, a gente se reconheceu - na semelhança e na diferença.

Os meus amigos são todos lindos, todos amados, todos queridos - e todos humanos, no sentido amplo da palavra. Alguns eu vejo todos os dias, outros vejo muito menos - mas vejo todos agindo em mim, me transformando, me fazendo melhor.

Vocês são os melhores. Obrigada por hoje. Por ontem. Por sempre. Pelo que ainda virá. Obrigada por essa alegria que samba no meu peito - aos amigos que me conhecem há 17 18 anos, há 9 anos, há 6 anos, há 3 anos, há 1 ano.. Quando eu crescer, quero ser um terço da maravilha que vocês são.

Amor, muito amor, muito amor.

desconheço o autor

Um comentário:

Vivi Damásio disse...

Ciça...é uma honra enorme saber que faço parte dessa seleta lista de amigos...
Então saiba que ter uma amiga como você é um presente....