BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

ORAÇÃO DA MAÇANETA- Gióia Junior

Não há mais bela música que o ruído da maçaneta da porta, quando meu filho volta para casa.
Volta da rua, da vasta noite, da madrugada de estranhas vozes, e o ruído da maçaneta, o gemer do trinco, o bater da porta que novamente se fecha, o tilintar inconfundível do molho de chaves, são um doce acalanto, uma suave cantiga de ninar.
Só assim, fecho os olhos, posso afinal dormir e descansar.
Oh! A longa espera, a negra ausência, as histórias de acidentes e assaltos, que só a noite como ninguém, sabe contar.
Oh! Os presságios e os pesadelos, o eco dos passos nas calçadas, a voz dos bêbados nas ruas e o longo apito do guarda medindo a madrugada.
E os cães uivando à distância, e o grito lancinante da ambulância, o coração descompassado a pressentir e a martelar na arritmia do relógio do meu quarto, esquadrinhando a noite e seus mistérios.
Nisso na sala que se cala, estala a gargalhada jovem da maçaneta que canta.
Da festiva cantiga do retorno, a sua voz engole a noite imensa com todos os ruídos secundários.
Oh! Os címbalos do trinco e os clarins da porta que se escancara, os guizos das muitas chaves que se abraçam e o festival dos passos que ganham a escada. Nem as vozes da orquestra e o tilintar de copos e a mansa canção da chuva no telhado, podem se comparar ao som da maçaneta que sorri quando meu filho volta. Que ele retorne sempre são e salvo, marinheiro depois da tempestade, a sorrir e a cantar. E que na porta a maçaneta cante a festiva canção do seu retorno, que soa para mim como suave cantiga de ninar. Só assim, só assim meu coração se aquieta, posso afinal dormir e descansar.

3 comentários:

Unknown disse...

é exatamente esse o sentimento Mércia, quantas vezes passei por isso com meus quatro filhos... noites e noites... final de semana era um tormento.

agora em algum lugar do mundo eles abrem a maçaneta da porta e eu não ouço, incrivel, né?

a gente passa por cada uma!

Anhuska disse...

Mércia, que linda oração. Amém!

Ciça Bauer Camargo disse...

Como já precisamos desta oração....