BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

MINHAS 10 COISAS

1- Gosto de ficar em casa lendo, cuidando dos meus bichos companheiros constantes. E adoro receber amigos.

2- Um dia já gostei muito de beber. Bebia de tudo e muitas vezes passava do limite. Hoje não aguento mais nem sentir o cheiro sequer de cerveja. Mas gosto de encontrar amigos e quase todos bebem. Alguns se sentem encomodados por eu não beber. Fazer o que, né? Prefiro água com uma rodelinha de limão. Mas gosto de encontrar com eles na rua.

3- Não gosto de dirigir. Mas gosto de andrade carro vendo as paisagens. Aliás, eu amo andar. Isso é VIAJAR!!! Não me importa o roteiro. Pode ser até aqui perto. O importate é eu mudar a paisagem! Gosto de ir só. Gosto de ir com amigos. Mas pra mim, o importante é ir!

4- Minha vida é simples assim como os meus olhares. Os sentimentos são truncados. A vida corre estreita no meu laço. Se esparrama entre outras vidas. Entrelaçam. Gosto de fazer amigos e de conversar com eles e trocar impressões sobre o mundo. Me exponho e gosto que se mostrem. Caso contrário, me traco!

5- Gosto de cores, sabores, texturas. Mas não sei cozinhar. Já soube. Isso não é como andar de bicicleta. Adoro comer. Queijo é tudo de bom! Beringela tambem! Não sendo buchada, carne de porco, maxixe, jiló, quiabo, dobradinha....tudo vai bem. Ou quase.

6- Nunca observo o que as pessoas vestem como tambem não observo aonde ou como moram. cada um veste e mora como quer e como dá. Mas se a casa me agrada, me perdoem pois vou olhar cada canto e cada bibelo! As vezes com discreção e vagarosamente. As vezes de forma escandalosa!
Gosto de cores dentro da minha casa. Nas paredes. Gosto de tudo pendurado. Quandros e qualquer outa coisa. Vc não vai achar nenhum bibelo pela casa enfeitando....

7- Já fui administradora de restaurante industrial. Depois resolvi ser artista textil e decidi que estava passando da hora de caminhar na vida. Decidi que iria pintar tecidos e vende-los na beira da praia. E vendi! E como vendi! Sobrevivia a custa desses tecidos tão lindos que eu pintava! Normalmente eu usava as cores do arcó-íris! Como são belas as cores do arco-íris!!! Até hoje gosto de pintar. Mas pinto pra eu mesma.

8- Meu signo é Peixes. Meu ascendente é Peixes e a lua está em Gêmeos. Muita água numa só criatura. Talvez por isso eu colecione PEDRAS. Minha paixão. Coleciono cada mineral em sua forma bruta. Em gema. Rolados. Tenho muitos de muitos lugares. Acho que é isso que me equilibra...um pouco de terra em muita água.

9- Gosto do vento no meu rosto. Em relação a isso tenho uma feliz lembrança que é a de uma viagem de moto que fiz do Rio Grande do Norte até o Rio de Janeiro pela linha verde! O vento no meu rosto...Lapada de vento que as vezes doia pela força. E nas paradas...OLHAR O MAR! O mar é o meu segundo amor! Ficar parada olhando...olhando...com a cabeça vasia. Eu e o Mar!

10- O Fogo me trás o mistério do mundo. Transforma...esquenta...mata!
Não tenho grandes intimidades com o fogo. Nem com a eletricidade. nem com trovões. Nem com raios. Mas o Fogo me seduz, me encanta. E me espanta!

3 comentários:

Unknown disse...

Rosa, não é a toa que tem esse nome, Rosa...

és preciosa!

Unknown disse...

obrigada pelo primeiro post no seu blog Rosa, espero que curta cada vez mais!

gosto muito do jeito que escreve, dá pra sentir que muita coisa boa vai sair aí...

IZILDA disse...

Que bom conhecer um pouco mais de você, Rosa!