BLOG COLETIVO, os temas são variados.
Tudo começou em 2004 numa comunidade de gente 'madura' do orkut, aos poucos cresceu a amizade e sintonia, apesar de vivermos em diferentes lugares. Participamos da comunidade fechada Jiló com Miolo no orkut, no Facebook, e no blog mostramos nosso 'espírito jiló'.

aprendendo sempre


Esta semana foi a última que trabalhei na Tudor House. Vou sentir saudade, foi um ano de muita experiência, muito aprendizado e ainda a possibilidade de conhecer gente que agora faz parte da minha vida. Pude também contribuir com um pouco da minha criatividade, criei o blog da loja, ajudei em projetos de mudança do conceito da Tudor, isto é, deixei minha marquinha lá. Ah, fiz muitas e muitas fotos.
Já trabalhei em tantos lugares e sempre fica a saudade, só as coisas boas ficam...
O meu primeiro trabalho que fui remunerada foi quando eu tinha 18 anos e trabalhei no Censo, e com o dinheiro abri minha primeira conta no banco, foi um orgulho! Fui numa boutique e comprei uma blusa preta de linha, era chic e com o meu dinheiro!
Durante a faculdade me virava de qualquer jeito para ter uns trocos, fazia tricô, bijouterias, inventava moda (já aparecia alí meu espirito de vendedora...rs). Fui também revisora de uma revista de advocacia, era um saco de serviço, fazia de noite morrendo de sono, mas eu ganhava o meu dinheiro.
Depois de formada em Psicologia trabalhei em hospitais psiquiatricos, clinica de repouso de velhinhos, clinica de drogados, clinica para gestantes, comecei minha formação em Psicanálise, tive 3 consultórios, estudava muito e a grana era pouca, não deu pra continuar a formação.
Foi então que mudei de área, isso foi há pouco mais de 20 anos. Por força das circunstâncias tive que ajudar meu marido - na época, meu segundo marido - na marcenaria que ele tinha acabado de montar. Ele foi exilado político, viveu na Suécia, veio com idéias bacanas de mobiliário e eu me envolvi tanto que me tornei sócia e trabalhamos 18 anos desenhando e produzindo móveis muito especiais, me apaixonei pela madeira, pelo design, por decoração. Foi assim que cheguei até onde estou, e aprendendo sempre. Aprendi o que sei no 'chão da fábrica', aprendi a desenhar, estudei História da Arte, e acumulei bastante literatura da área, e continuo aprendendo, procurando informação e inspiração para criar.
Na separação vendemos a marcenaria - ela existe lá em Campinas, a Terra Contemporânea - e eu fui trabalhar numa linda loja de móveis feitos com madeira de demolição, a Vovó Passou Por Aqui, e lá tive bons momentos, conheci gente boa, aprendí muito mais. Trabalhei também em outra loja do mesmo estilo, a Casa da Villa, amigos queridos.
Com meu irmão trabalhei um tempo no escritório de arquitetura dele, pude aprender mais um tantão de coisas, com obras, com clientes, com fornecedores, mais experiência para meu curriculo.
E enfrentei até um trabalho numa empresa de cesta básica, foram alguns meses um pouco difíceis, alí foi complicado porque eu tinha dificuldade pelo estilo da coisa, pessoas de jeito muito diferente do meu, não sei se me entendem... Mas passou e valeu a experiência, aprendi também.
Agora estou deixando esse trabalho para seguir em frente meu caminho. Sei que ainda tenho muito pra fazer, muitos sonhos e planos, a cabeça cheia de idéias e muito pique para recomeçar, agora num lugar onde há muito esperávamos. E vamos nós!

5 comentários:

Vivi Damásio disse...

Ju, é muito inspirador ler o que você escreve.
Ver como você encara a vida.
Por isso você consegue ter sempre esse lindo sorriso...e espero que ele esteja sempre aí...

IZILDA disse...

Ju,
Eu tiro meu chapéu para você.
Que mulher admirável!
Boa sorte a cada passo em sua intensa trajetória pela vida... Sempre!

Unknown disse...

devidamente linkados os belos blogs das suas meninas Zi!

é o da Ju mesmo, é que o título do post é 'Gabriela' e aparece sempre o ultimo post.

são muito bons os blogs!!!!

Merciasz disse...

Ju, e vamos que vamos!!!!


bj

Rosa Varella disse...

Ju...ler vc é sempre muito bom.
Não só por que escreve feitro uma danada...Mas por que percebo o seu grande entusiasmo pela vida.
E vc sabe..isso é contagiante!!!!

E eu mais uma vez me sinto contagiada com esse seu estral que é dos melhores.

Beijos